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Por que investir em marketing para idosos?

Qual a importância desse público para minha empresa?


Só em 2015, haviam 900 milhões de pessoas acima dos 65 anos no mundo todo. Segundo a OMS, até 2050, a previsão é que esse número passe para gigantescos 2 bilhões de pessoas, totalizando um quinto da população mundial.


A população está envelhecendo cada vez mais com o avanço da expectativa de vida. Considerando a diminuição da taxa de fecundidade, a população tende a envelhecer como um todo.


Além deles representarem uma fatia demográfica enorme, os idosos possuem capacidade econômica bem maior que os jovens.


De acordo com a Bloomberg, 70% da receita disponível está concentrada nas mãos de grupos acima dos 50 anos nos Estados Unidos. Até o fim dessa década, a previsão é de que isso concentre um astronômico mercado de 15 trilhões de dólares.


Dessa forma, eles constituem um grande grupo com renda elevada e maior capacidade de compra, se qualificando um público extremamente desejado para o marketing. Só por esses fatores nós não podemos ignorar eles.


E se isso não te impressiona, saiba que os mais velhos representam o grupo que mais está aderindo as redes sociais atualmente. No âmbito comercial, 72% dos baby boomers, os novos idosos, já realizaram ao menos uma compra online, enquanto 83% deles já pesquisaram um produto antes de realizar uma compra offline.


A internet é conveniente e empoderadora. Ela funciona como um meio de se manter ativo e atualizado com o mundo. Por isso, vem ganhando cada vez mais adeptos seniors, que antes de tudo utilizam o meio digital para se manter em contato com a família, mas logo em seguida utilizam para descobrir boas compras e promoções.


Eles já possuem uma renda considerável, vão representar cada vez mais a população e estão cada vez mais ativos no meio digital: é imprescindível não ter ações de marketing nesse ambiente que não sejam voltadas para eles também.


Ou seja, além das vertentes do marketing tradicional, é possível — e necessário — investir no marketing digital para idosos. Por isso, seja criativo e utilize estratégias interessantes.

Não dá mais para subestimá-los e fazer ações antiquadas se nem eles mesmos se veem assim!


Sim, a geração mais velha está indo com força em direção ao meio digital, mas isso não significa que eles abandonaram as mídias antigas.


Hoje em dia, é necessário se adaptar e se manter presente onde o seu consumidor está. Como os idosos estão em transição, é ideal ganhar espaço em diversos lugares.


Então, que tal combinar ações físicas e televisivas com sua estratégia digital? A audiência continua alta e é sempre bom se manter presente em todos os meios que são relevantes para suas personas.


Além disso, vá com força em ações promocionais que os façam se sentirem especiais e possam ser compartilhadas com os amigos e família, tanto no boca a boca, quanto no virtual. Promoções 2 por 1, campanhas sazonais, cupons de desconto fazem bastante sucesso.


Via RockContent

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